sábado, 22 de maio de 2010

Resumo da semana

A semana começou muito bem, fui pra Virada Cultural de última hora e tirando a antipatia dos funcionários e a comida muito ruim do restaurante onde almoçamos, valeu muito a pena. Há tempos eu não me divertia tanto quanto me diverti.



Por outro lado, na segunda eu estava muito cansado, quebradaço. Na verdade foi consequência do futebol à tarde toda no sábado, do voluntariado num bingo beneficente no sábado à noite e a eterna caminhada em sampa. Trabalhei com os pés doendo muito e por esse mesmo motivo não pude ir à faculdade. Na segunda também, chegou minha edição de capa dura e ilustrada por Moebius de O Alquimista! Mas não deu tempo de começar a reler.

Na terça já estava bem melhor, as dores tinham diminuído mas ainda incomodavam muito e um fator ajudou muito na minha recuperação completa: terça era aula de Circuitos Digitais, em laboratório e a sala é dividida, uma turma por semana e eu fiquei em casa novamente. Aproveitei pra começar a reler O Alquimista, fazia tanto tempo que eu tinha lido que não lembrava nem que o personagem principal era um pastor de ovelhas que em pouco tempo se torna um caçador de tesouros.

Na quarta, fecharam um pedido de cartazes e flyers de uma balada e lá vou eu tentar arrancar criatividade de onde não tinha. Fui pra faculdade e nos intervalos da aula aproveitei pra ler mais um pouco de O Alquimista, vicia demais! Cheguei em casa e adivinha o que eu fui fazer? Ler, mas desta vez minha Superinteressante que fazia quase 3 semanas que tinha chegado e eu não tinha lido nem uma página sequer. Enfim, li e como sempre foi Superinteressante mesmo. E no próximo domingo chega a outra edição.

Na quinta, comecei a fazer a arte do cartaz, algumas idéias externas me ajudaram muito e o cliente aprovou a arte. Na parte da tarde, a pessoa responsável pela idéia externa me trouxe mais trabalho: um cardápio, lá vou eu novamente... Como não tinha mais tempo e não podia faltar de maneira alguma na faculdade, deixei pra entregar a arte do flyer e o cardápio na sexta. Aula de programação estruturada na facul, a que eu mais me dou bem, a que eu mais gosto, a área da computação que eu pretendo trabalhar em alguns anos.

Sexta, de manhã adaptei a arte do cartaz ao flyer, entreguei e o cliente aprovou, pedido fechado e entregue pra impressão, agora é só esperar. O cardápio foi sendo feito durante à tarde, finalizei, foi aprovado, imprimi e o cliente saiu satisfeito, prometendo me dar mais trabalho, assim espero e agradeço. Em alguns intervalos é claro que eu joguei um Pac Man no Google! 
Às 18:00 fui conversar com um vereador da cidade a convite dele, Professor Hermes, pessoa do bem que faz por merecer e vai concorrer a Deputado Federal. Me contou coisas interessantes, como por exemplo, a restauração e transcrição da primeira ata da Câmara Municipal de São Bento do Sapucaí, que entre outras informações, possui o nome de 8 escravos da nossa cidade que receberam alforria para poder lutar na guerra do Paraguai. Como eu gosto muito de história, fiquei totalmente animado com esse documento e espero ter uma cópia em breve.
Vim embora e tentei gravar um vídeo do estilo de @pecesiqueira e @diegoquinteiro e não obtive sucesso. Quem sabe um dia... Finalizei a noite com um twitcam e bati o recorde de menos viewers de todos os tempos. Dormi rindo e assistindo o 5ª Categoria.

Hoje, acordei mais cedo, com vontade de dormir. Finalizei outro trabalho, formatação de trabalho de faculdade conforme normas ABNT vigentes, já to me cansando de fazer isso. Neste exato momento estou indo almoçar e a tarde promete: Internazzionale x Bayern Munch. É claro que a Squadra Azurra vai vencer e honrar o sangue italiano misturado que corre em minhas veias! A noite também promete, ou não... veremos!

Por enquanto é só, desejo a todos um bom fds :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário