quinta-feira, 10 de junho de 2010

Enquanto isso na minha mente conturbada...

Você termina uma prova, sai da faculdade, entra na van e começa o trajeto para sua casa e então você pensa... "Devia ter estudado mais!" e se arrepende por ter perdido tempo com coisas fúteis ao invés de estudar pra uma prova semestral importante. E então você desanima e começa a pensar em muitas coisas na viajem, que é longa. 
Você lembra que por mais que você se esforce pra ter uma vida honesta, há 'pessoas' no controle do país que roubam, enriquecem facilmente dia após dias e as eleições estão chegando, você vai ter que escolher algumas dessas pessoas e mesmo assim você ainda acredita que exista políticos do bem. Você se lembra então que tem coisa mais valiosa que aqueles ladrões não tem: dignidade.
Sua mente viaja e você se lembra que tem mais um dia dos namorados chegando e você não está namorando, não faz parte do estereótipo de beleza da sociedade atual e a garota dos seus sonhos não existe, ou se existe, não dá a mínima pra você.
Você se lembra que já decepcionou muitas pessoas e se decepcionou com muitas também, ações, sentimentos e palavras que por mais que tenham saído do fundo do seu coração não tenham valido de nada, mesmo assim você não se arrepende e talvez conseguiria repetir a dose.
Você então faz planos, tolo, cego, só pensando no fim, não nos meios, nunca neles, aquariano... seu legado nunca acabará! Você quer um emprego bom numa área que você goste de trabalhar, você quer um carro bom, você quer constituir uma família, você quer sua própria casa, você quer ser amado e admirado pelas pessoas ao seu redor, não por nada fútil, mas sim pela sua competência e seu talento, que você ainda não tem. 
Você tem vontade de fazer coisas que nunca fez, como acampar, andar de montanha-russa, comprar uma filmadora e criar um vlog... Você se lembra também dos seus amigos, dos mais próximos e dos mais longínquos, agradece a todos mentalmente por tudo que vivenciaram juntos e por todo conteúdo útil e benéfico que eles acrescentaram na sua personalidade. Você se distrai um pouco, mas então a distração acaba, você lembra da sua família que está te esperando na sua casa.
E você sente vergonha das vezes que foi mal educado com seus pais, pensa como seria a vida sem eles e percebe que eles são tudo na sua vida, foram eles que te deram a educação que você tem, foram eles que batalharam pra você ter um teto, ter o que comer, ter como estudar e não conseguiria viver sem eles. Então as lágrimas aparecem. Maus pensamentos... você os quer fora da sua mente, mas por mais que você tenta não consegue!
Novamente você se envergonha porque não estudou pra prova importante que vai fechar o semestre, você reconhece que está jogando fora tempo útil da sua vida e faz uma promessa pra si mesmo "Vou estudar pra valer a partir de hoje!". Você se lembra então que são muitas as pessoas que queriam estar cursando uma faculdade e são poucos os que tem uma segunda chance como a que você provavelmente terá que usufruir. A vergonha e o sentimento de culpa só aumentam.
Você reflete um pouco e então percebe que tudo depende unicamente de você e seus atos, todos os seus sonhos podem virar realidade, mesmo que você seja um aquariano tolo... Deus nos dá as oportunidades, cabe a nós sermos oportunistas e acreditarmos no nosso sucesso pessoal. 
Agora se sente melhor, não tinha um amigo pra conversar, mas tinha um blog onde escrever e desabafar.
Olha para o relógio, 2:05 e se lembra que tem um trabalho marcado pras 8:00,  terá poucas horas de sono, mas vai dormir mais leve, muito mais leve. A música deprimente que você ouvia parece até ficar mais alegre, mas não, é só sua imaginação... é hora de dormir aquariano, é hora de sonhar mais um pouco.

Um comentário:

  1. Oi dear!só nao crio um blog, porque tem uns amigos blogueiros feras, e vc esta incluido é claro.
    Mais uma vez, um post muito bom.Sinceramente e por experiencia propria, nao adianta pensar muito no futuro, ja diz o ditado:"o futuro a Deus pertence" e por isso eu te falo:APROVEITE O DIA, aproveite a vida,é logico que com MODERAÇÃO.
    Aproveite e fique com as coisas boas que acontecem na vida, que é o mais importante.
    FAMILIA, AMIGOS, AMOR, SAÚDE, PAZ.............isso sim, importa e ninguem, alem de vc pode conseguir.
    Ai, ai, to filosofando!ta, muita sorte!
    :P

    ResponderExcluir