terça-feira, 13 de julho de 2010

Rock ‘n Roll baby!

Hoje, dia 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock e essa foi a deixa pra eu voltar a escrever aqui.
the_rock
Mas, ♫ Afinal, o que é o Rock ‘n Roll? Os óculos de John ou o olhar do Paul?! ♫ já indagava Humberto Gessinger, junto com os Engenheiros do Hawaii.
O rock pra mim é essa coisa que junta 3… 4… 5 amigos ou desconhecidos e leva eles à aprender a tocar instrumentos pra levar o público à loucura com slaps nervosos, quebradeira na batera, solos mutiladores na guitarra, guturais, vocais estridentes e letras de protesto / letras agressivas.
O rock é esse estilo onde todos tem o seu espaço e ele permite ramificações, tais como o Metal, Hard Rock, Punk Rock, etc
O rock é aquele dos ‘garotos’ de Liverpool que abalaram o mundo e arrebataram corações; é aquele dos três garotos desleixados de Aberdeen que influenciaram toda uma geração; é aquele do cara com cabelos cacheados que usa cartola e toca guitarra como ninguém; é aquele do cara que gorou muita seleção nessa copa;  é aquele do afroamericano que teve só três anos de carreira e influenciou de tal maneira que seu legado pode ser percebido em quase qualquer música de rock.
O rock é aquele do Raul Seixas, dos Mutantes, do Cazuza, do Legião Urbana, do Paralamas do Sucesso, do Capital Inicial, do Detonautas Rock Clube, do Tihuana, da Pitty, etc
O rock pra mim é esse estilo onde as letras são completas, tem sentido, são poéticas, as vezes agressivas e ao mesmo tempo conseguem nos emocionar.
O rock é isso, é complicado demais pra um mero mortal como eu resumí-lo num post.
Enfim, só tenho a desejar a todos adeptos desse estilo…
lml, UM FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK!!! lml,

Nenhum comentário:

Postar um comentário